Ruivo: Alfaparf 7.4

hoha

Vamos falar de cabelo! uhul! Vou dar uma resumida pra vocês sobre tudo que meu cabelo já passou, e falar mais sobre a minha tinta atual, a Alfaparf 7.4!

2009: Mechas vermelhas (primeira vez que coloquei tinta no cabelo!)

2011: Em meados de dezembro fiz luzes! bem pouquinhas ..

2012: Em março eu já estava enjoada das luzes, decidi pintar o cabelo todo e  fazer californianas azuis. Em julho meu cabelo já tinha desbotado todo (obvio) e estava com californianas fui lá e passei verde, em casa mesmo com ajuda das amigas pra ir no show do The Pretty Reckless. Dai em em setembro (não me lembro direito) decidi ficar ruiva, queria o cabelo da mesma cor que o da Lana. Fui no salão mas não deu muito certo.. porque minha raiz tava virgem e o resto não, dai a tinta pegou na raiz e não pegou no resto, ficou manchado e tal, fiquei chateada por não conseguir a cor, Voltei no salão e a cabeleireira passou castanho escuro, Desisti de ficar ruiva.

Alfaparf 7.4 cabelo Palpitai Tainara Santana

Raiz vermelha, V-E-R-M-E-L-H-A e cabelo manchado. sad 😦

PRIMEIRA-TENTATIVA-RUIVA-PALPITAI-TAINARA-SANTANA

Cabelo em novembro, depois de desbotar!

2013: Em fevereiro descolori todo o cabelo e pintei de roxo. um roxo meio azulado, azul arroxeado. UAUHSA – indefinido –

Alfaparf 7.4 Blueberry Candy Color Palpitai Tainara Santana

Tirem suas conclusões sobre a cor, Era uma mistura da Night Sky e Blueberry ambas da Candy Color.

Dai, Como vocês podem ver, fui à praia (santa inteligência), Voltei com o cabelo todo desbotado, já estava cabisbaixa.. não queria retocar, (Tenho sindrome de retoque, toda vez que o cabelo está desbotado independente da cor, tenho uma vontade louca de mudar de cor) Decidi ficar ruiva de novo! Após pesquisar bastante achei um blog aí, onde a menina indicava a Beauty Color 6.4, falando que ficava laranjinha e tal.. fui lá na farmácia e comprei. Resultado:

beauty color 6.4 alfaparf 7.4 Palpitai

A Beauty Color não cobriu quase nada do roxo. (usei 3 caixinhas!) e onde pegou não ficou nada laranjinha, na verdade o acobreado apareceu bem de leve.

Quando eu estava quase desistindo, decidi ir em um salão. A moça fez uma decapagem (meu cabelo ficou rosa!) e passou a color perfect 7.43 da Wella.

color perfect 7.43 Alfaparf 7.4 Palpitai

Ficou laranjinha eba!

color perfect 7.43 Alfaparf 7.4 Palpitai

color perfect 7.43 Depois de 1 semana (manchas por causa do roxo)

color perfect 7.43 Alfaparf 7.4 Palpitai

color perfect 7.43 Depois de 3 semanas. (Super Desbotada)

Mês passado na hora de retocar, resolvi mudar de tinta mais uma vez, não encontrei a Color Perfect em canto nenhum, e não pretendia ficar dependente do salão, Decidi então comprar a Alfaparf 7.4, Fui no escuro mesmo, não achei nenhuma postagem sobre ela por aí, fiquei na duvida mas comprei, e sinceramente, ADOREI! acho que é a tinta perfeita pra mim:

Alfaparf 7.4 Palpitai Tainara Santana

Alfaparf 7.4 só amor ♥

Alfaparf 7.4 Palpitai Tainara Santana

Alfaparf 7.4 na luz fria

Mas ainda não consegui a cor perfeita 😦

Usei 3 tubos de tinta, para cada tinta a marca recomenda 1,5 tubo de ox (Aquele de 90 ml). Usei 4,5 tubos da ox 30 também da Alfaparf.

O post ficou um pouco grande, mas foi por uma boa causa, espero que ajude você que estava com dúvida sobre essa tinta da Alfaparf. Comprei a tinta no site das Lojas Rede. Fica dica pra quem não sabe onde encontrar.

► Ela desbota pouquíssimo, e só pra cores bonitas, diferente da CP da Wella.

Você já usou dela? O que achou ? Alguma dúvida ? Comenta aí que eu tento te ajudar!

Beijos ♡

47 thoughts on “Ruivo: Alfaparf 7.4

  1. A coloração Evolution of the Color da Alfaparf louro médio cobre 7.4 ficou fantástica em seu cabelo. Achei que realçou muito seu rosto e cobriu perfeitamente todas as colorações anteriores. Eu gosto muito dessa coloração pois ela tem uma refinada e completa gama de nuances e fórmulas de alta definição.

    MÁXIMA COBERTURA E MÁXIMO PODER CLAREADOR
    Reflexos infinitamente mais brilhantes e luminosos
    Fiéis e naturais nuances excepcionalmente mais intensas
    Cores visivelmente mais duradouras

  2. omg, não acredito que achei um post falando dessa tinta, eu comprei ela nessa semana pra passar no meu cabelo, pois não achei a igora 7.7 e nenhum outro tom acobreado pra comprar que fosse de tinta profissional. Eu comprei ela e vou passar com a 9.3 pois meu cabelo tá acobreado mais num tom meio escuro e eu quero ver se fica uniforme. ameei a cor que ficou no seu, espero que dê certo no meu tmb ‘-‘

      • ele tá ainda meio castanho acobreado sabe, pq ele tava muito escuro (na altura de 4.0) e ae tá naquela de pegar só na raiz bem e nas pontas não, por isso eu comprei o 9,3 pq quando eu olhei no catalogo de cores eu achei que não ia abrir bem nas pontas, depois de eu ter pintado umas 2x e desbota ele deve tá na altura de um 6.0 pra mais escuro nas pontas, eu espero que dê certo e que não macha tmb, se não desisto =\

  3. então, é porque a minha cabeleireira não recomenda dekap no meu cabelo, ela disse que ele não aguenta, porque tem progressiva e talz, mas ele tá clareando aos poucos, vou continuar tentando com tinta mesmo, obrigada, vou olhar o grupo ‘-‘

    • Oi Mônica! Eu gastei 3 tubos de tinta, a marca recomenda 1,5 por tinta, gastei 4 tubos e meio, Espero ter ajudado!! (Vou até incluir isso na postagem porque eu esqueci 😦 obrigada uheuhe)
      Bjs

  4. oi adorei seu post,eu tenho mechar vermelhas e caliiforniana só que ja esta desbotada e ta puxada pro ruivo e u estou pensando em pinta o meu com essa tinta,ele era virgem entes das mechas e ele é castanho escuro será que vai ficar dessa cor?

    • Oi Bruna, Obrigada! Acho que se tu pintar com ela e uma ox 40, ela pega sim! Eu recomendo você fazer um teste de mecha antes, pra ver como seu cabelo vai reagir a cor. Geralmente cabelos virgens são mais fáceis de pegar a cor, mas cada caso é um caso!

  5. O azul desbotado ficou legal ! 😀
    Fiquei curiosa para saber quanto você gastou para passar essas cores. Quanto gastou do pote da Candy Color? 😀
    Me mande a resposta por email, porque senão eu não vejo ! Hhsaushau

  6. Pingback: Depressão Capilar: Porque meu cabelo não fica da cor que quero? | Palpitai

  7. Eu ja pintei meu cabelo de um monte de cor adoro loiro mais como sou parda fico um pouco apagada então agora gostaria de pintar de 7.4 da alfaparf quase comprei ontem mais desisti gostaria de uma sugestão.

    • Oi Patrícia, tudo bem? Eu gosto muito da alfaparf, eu só não continuei pintando com ela porque eu queria experimentar outras tintas, mas se você acha que é essa cor que você quer, vai fundo, ela fica linda! você não vai se arrepender!

  8. tainara me ajuda quero meu cabelo um ruivo escuro do 7.4 da Alfaparf ficaria legal pela cor da minha pele? minha pele e uma pele um poco clara amarelada mais nao e tao clara ajuda quero mt

    • Oi Liliane! Se você decidir ficar ruiva já aprende, toda tinta desbota! infelizmente ainda não inventaram uma tinta que não desbota!! :(( Mas essa desbota bem menos que as outras, e só pra cores bonitas! A manutenção vai de pessoa pra pessoa, eu costumo pintar todo mês e as vezes tonalizar a cada 15 dias!! beijos

  9. Parabéns pelas dicas, fotos e detalhes de tudo!!!
    Estou com Majirel 8.34 adorei a tinta, apesar de considerá-la um pouco mais claro do que eu desejo… não achei essa marca em lugar nenhum… no impulso comprei Alfaparf 7.4 era a única da loja, me empolguei, agora estou com medo de ficar escura demais, risos… to pensando em misturar com 8.3 ou 8.4… ó dúvida cruel.
    Também tenho vontade de experimentar o intensificador da Wella 0/43.
    Alguma sugestão?

    • Obrigada Fabiana! Fico feliz que tenha gostado! Olha, se você usa a Majirel a algum tempinho a base clara provavelmente já pegou no seu comprimento então se tu não gostar da Alfaparf você pode voltar tranquilamente pra 8.34! Mas elas são totalmente diferentes, Se tiver afim de continuar com o laranjinha eu aconselharia você a misturar com a 8.3 pra não sair muito do usual, Fica até fácil de voltar pra 8.34 usando só um anti-resíduos um pouco antes do retoque! Mas se a intenção é mudar um pouco, usa a 7.4 mesmo, é linda 😛 Quanto ao 0/43 eu achei que não fez muita diferença na vez que usei misturado na Majirel! Espero que consiga resolver o dilema! Volte sempre! :3
      Beijos

  10. Oie Tai, eu estou com a alfaparf 7.4 no meu cabelo, já tem um mês, desbotou pra um castanho-claro cobre, e meu cabelo natural é loiro escuro/castanho-claro sei lá, algo estranho.
    Eu queria um tom próximo ao da Emma Stone, tava pensando em pintar com a 8.4 da próxima vez, com ox de 20, tenho medo de ficar com o cabelo muito ressecado usando a de 30. Porque eu quero um tom mais aberto que o da 7.4, tem alguma dica pra mim ?

    • Oi Laís! O tom que a Emma usa é lindo! Recentemente ela tem usado um tom mais claro mesmo, Acho que a 8.4 vai ficar perfeita! Na questão de ox, eu nunca vi diferença no ressecamento do cabelo (Até porque de tanto mexer ele estava extremamente danificado! rs) Passa a 8.4 com a ox 20, se não gostar do resultado, ao invés de mudar de tinta troca a ox pela de 30! Se acontecer de ressecar não vai ser nada que não dê pra melhorar com algumas hidratações! Depois me conta o que resolveu hem?! Volte sempre! Beijos

      • Adorei os posts da sua pgina… Eu tambm comprei a Alfaparf 7.4 estava em busca da Majirel, em falta e mais cara… ento pensei, a Alfaparf de excelente qualidade, j usei h muitos anos atrs quando loira… Mas estou com medo de usar e ficar muito escuro, ento li alguns Blogs que recomendaram misturar com a 8.3 da Alfaparf tambm. Ontem fui na Sumir (loja de produtos profissionais) e dois consultores no me indicaram, eu j estava com a tinta na mo! A ltima 8.3 (se bem que loiro super fcil de achar) – Resumindo, eles me recomendaram OX 40 e bastante Hidratao.

        Eu fiz uma Hidratao que amei e super recomendo. 1 colher de Keraton Cobre Ruivo Natural. 2 colheres de creme de hidratao que eu tinha aqui, um Reconstrutor e outro com leo de Argan. Na mistura escolhi um tom laranjinha, lavei o cabelo, sequei com a toalha e deixei mais de 30 minutos, o recomendado 30 minutos e adorei o resultado. Tonalizou a cor e ficou super macio. Finalizei com um Selante de Gelia Real da Keramax. E pretendo hidratar assim 1 vez por semana ou a cada 10 dias. Tintura s quando a raiz crescer 1 dedo.

      • Oi Fabiana! E o que você decidiu? vai passar com ox 40 mesmo? Se misturasse ia ficar lindo também! Esse Keraton Cobre é bom? Eu tô querendo experimentar ele! Essas hidratações batizadas são ótimas e deixam o cabelo super macio né? Eu faço o mesmo, só pinto quando tenho 1 dedo de raiz, até porque tinta é caro! UEHUEUEHUEH Beijos

      • Olá Tainara, tudo bem? Estou pensando em mistura o mix da Wella Color Perfect 0/43 com a Alfaparf 7.4 que comprei + OX 40 para ver se fica mais laranjinha… O Keraton Cobre Ruivo Natural fica exatamente Ruivo Natural, com a mistura de hidratação deixou meu cabelo bem hidratado, macio e leve, adorei. Na primeira lavagem saiu um pouco e tá com um brilho dourado, o eterno loiro que eu tenho em baixo, para quem busca uma cor mais natural é perfeito, cobriu todas as manchas, igualou as pontas, mas quero experimentar agora o Conhaque do C. Kamura, para ver se fica mais alaranjado. Você já usou esse, o que acha?

  11. OMG! o.O
    essa alfaparf 7.4 ficou megaaaaaa lindaaaa! amei amei! vou testar com ctz! eu sai das luzes e fui de cara pro ruivo com a beauty color 7.4 (cobre) e eu aaaaaaaaaamei! amei mesmo! depois andei usando uns 6.66 da vida (cor do capeta 😛 kkkkk) e ficou mais aberto e tal…. já deu uma boa desbotada e eu tava maluquinha pra voltar a usar a beauty color 7.4, mas me deparei com vc falando da alfaparf e fiquei de cara! que cor é essa linda afff! como é o desbotamento dela? ela resseca?
    bjos e abçs 😀

    • obrigadaaaaaaaaaaaaaaa ♥ é linda mesmo, e tá difícil de achar 😦 eu tô doidinha pra testar a 7.4 da bc, pq não tô achando outra! Ela desbota normalmente, e só pra cores bonitas, não ressecou nadinha meu cabelo.. ela é perfeita! ♥ testa sim! e depois me fala como ficou! beijos

  12. Oi Tainara, você é uma simpatia! Muito obrigada por esse post, estou começando minha saga ruiva agora e ando perdida lendo tantas coisas hahaha
    Meu cabelo natural é um castanho claro/louro escuro (não sei a diferença ahha), e comprei a beauty color 6.4, mas to com medo de ficar muito escura! Agora vi seu post e to pensando em comprar a Alphaparf 7.4. Li muito sobre a 7.34, parece mais bonita, mas não acho em canto nenhum do planeta… Acho que vou de 7.4 mesmo!
    Você poderia criar um post onde as moças pudessem mandar suas fotos de antes e depois, com o nome da tinta e Ox que usaram. Seria uma boa referência 🙂
    Bjus, sucesso!
    Thassia.

    • Oie! Muito obrigada de coração, o melhor retorno que eu posso ter é o carinho de leitoras como você!
      Eu sei como é.. já passei por isso, não é nada fácil uehuehu
      Ih essa 7.34 da Alfaparf tá extinta! Ninguém acha ela :/
      A 7.4 é linda!! Vai nela mesmo!
      AMEI sua ideia! sério! Vou até falar disso no próx post sobre cabelo!
      Vai ter que mandar uma sua hem!
      Obrigada novamente!! Volte Sempre ♥

      • Eba! Eu não conhecia seu blog, mas passei a acompanhar, pq além de informações interessantes, vc é atenciosa com suas leitoras, o que é um diferencial e tanto 🙂
        Que bom que gostou da ideia, estou ansiosa pra ver como vai ser! Pode deixar que mando a minha sim! Como eu sou um zero no quesito “faça você mesma”, eu vou pintar em salão, próximo sábado! Se for fazer post me avisa que eu já mando a minha (mesmo se não ficar boa né, faz parte hahaha)
        Bjus!

      • Fico feliz que tenha gostado ♥
        Eu também não pinto em casa, tenho medo de manchar o cabelo! haha Vou fazer sim! Tô fazendo um post sobre personagens ruivas de desenhos animados, lá eu já vou deixar o recado pra quem quiser participar! Pode mandar! Vai ficar bom sim, tô torcendo por você! Beijos

    • Oi Andreza! Obrigada! Sim, usei 3! acho que 1 dá pro seu cabelo, mas por precaução compra 2, recomendo vc preparar uma de cada vez, ai se a primeira não der, tu faz a segunda pra não esperdiçar tinta. :3

      Beijos!!

  13. A minha dúvida é sobre o Keraton Cobre, quanto a mistura com o creme branco. Você colocou 2 colheres de creme branco para 1 de Keraton. Essa medida independe do tamanho do cabelo? Tipo, se for um cabelo menor, ou um cabelo maior e mais cheio, é a mesma medida? Cobre todo o cabelo?

    Obrigada! *-*

  14. Olá, quero muito pintar meu cabelo num tom ruivo laranjinha. Meu cabelo esta na cor natural, que é um loiro médio, nao muito claro nem muito escuro ( nao sei definir hihi ). Pesquisei a tinta Igora Royal 7.77, mas estou com dificuldades de encontra-la pra comprar. Preciso de uma dica urgente :'(, qual tinta eu poderia usar em relação a marca, tom certo, devo misturar tintas ? O que faço ? ( desespero hihi )

Comenta aqui!

