Vamos falar de Protestos

Oi Gente, Só quem é bobo, ou assiste globo (rimou e juro que foi sem querer), não sabe o que tá acontecendo por todo País. Essa onda de protestos que começou em capitais, e se alastrou pelas cidades do interior, começou pelo aumento da tarifa do ônibus, bom isso é tudo o que a mídia fala.Já os manifestantes afirmam que o aumento da tarifa foi o só estopim para o início de tudo, as causas são: Investimento indevido na Copa do Mundo, enquanto as prioridades do Brasil são: Educação, Saúde, Melhoria nos transportes públicos ( Aumentar tarifa todos querem, mas melhorar que é bom, necas), Corrupção, tem até gente protestando contra o Estatuto do Nascituro etc, Causas não faltam, (segundo Arnaldo Jabor, correspondente da Globo em marte, que está de férias na lua, não existem motivos pra esse “vandalismo da classe média” rçrç ). Ou seja, os Paulistanos e Cariocas se viram cheios de motivos pra protestar e resolveram dar um empurrãozinho pro Brasil extravasar. Tem MUITA coisa acontecendo ao mesmo tempo, vou TENTAR resumir e deixar alguns links com mais informações.

Resumão: Houve muita pancadaria, Polícia batendo em pessoas que gritavam “Sem Violência”,  Alckmin chamando protestantes de Vândalos e Baderneiros e falando que não vai recuar aos protestos. Dilma sendo vaiada durante o jogo entre Brasil e Japão. Isso mesmo, e você aí perdendo tudo porque tá assistindo jornal nacional, em Minas, que é orgulho, teve protesto pacífico onde a polícia acompanhou a população calmamente, sem pancadaria, só amor ♥

Não só 20 centavos, Protestos

Não sei a autoria da imagem, achei no FB

Vale a pena conferir:
► 24 momentos dos protestos que você não viu/ vai ver na tv.

► Jovens vão às ruas e nos mostram que desaprendemos a sonhar. Texto muito bom do Luis Nassif.

► Agenda de manifestações da semana. Fique por dentro e saiba se vai rolar alguma na sua cidade!

Reporter da Globo vaiada durante entrevista. (haha)

Experiência da Gleici, do Desocupada é a Mãe na manifestação em Brasília.

A turma do Petiscos, que também vai se juntar aos manifestantes em SP. 

O Site da Copa em Cuiabá foi derrubado e colocaram umas verdades lá, vale a pena conferir.

Datena sendo trollado ao vivo por pesquisa. 

Caetano respondendo Jabor.  haha vale a pena gente juro

Senhora dá sermão ao CHOQUE do RJ Que vergonha, senhores policiais. hahaha

Parabéns ao governo estadual de SP, fazendo nós nos sentirmos em 1970.

alckminhitlerprotestos

Levanta galera, essa é hora, Vamos aproveitar o burburinho da copa, vamos aproveitar que somos o centro das atenções, que todo o mundo está de olho no Brasil, e vamos provar que Brasileiro não é trouxa, que não aceitamos tudo calados, que temos voz, que não estamos satisfeitos, vamos limpar a sujeira desse País, porque juntos nós podemos!

Não adianta olhar pro céu
Com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer
E muita greve, você pode, você deve, pode crer. – Até Quando, Gabriel O Pensador

Informações adicionais pra quem participar de algum protesto:

“CASO SEJA DETIDO SEGUIR AS ORIENTAÇÕES ABAIXO.
DEVE-SE DEIXAR CLARO NOS DEPOIMENTOS PRESTADOS NA DELEGACIA:

1- INFORMEM QUE É UM ATO POLÍTICO E PACÍFICO. Ate porque na pior das hipóteses (prisão) serão presos políticos e devem ter tratamento diferenciado, NÃO PODERÃO SER COLOCADOS EM CELAS COMUNS.
2- Registrem sempre a lesão corporal. Para isso é preciso:
1 – Identificar o agressor (nome, foto, vídeo, testemunhas)
2 – Mostrar a lesão e informar como se deu, como aconteceu o fato e fazer constar no relatório.
3- DIGAM SEMPRE QUE ESTAVA EXERCENDO DIREITO CONSTITUCIONAL DE LIVRE MANIFESTAÇÃO.
4- NÃO DIGAM NEM ASSINEM NADA SEM A PRESENÇA DE UM ADVOGADO. EXIJAM UM ADVOGADO.
Acusações mais comuns:
1. ACUSAÇÃO DE OBSTRUIR VIA PÚBLICA: Alegação de defesa: estava participando de “movimento político”, não havia espaço nas calçadas e como o Código de Transito Brasileiro dispõe passei a trafegar pelo via asfaltada ciente de que carros e motos deveriam reduzir ou mesmo parar para evitar atropelamentos.
2. ACUSAÇÃO DE QUE ESTAVA PERTURBANDO A ORDEM: Alegação de defesa: Dizer unicamente que ” Estava exercendo direito constitucional descrito no Art.5 da Constituição”
3. JAMAIS LEVEM OBJETOS CORTANTES OU PERFURANTES PARA O EVENTO.
4. A FORÇA DO MOVIMENTO SE BASEIA NO CARÁTER PACÍFICO.”

 CLARO: (11) 97637-0251
VIVO: (11) 99518-9621
TIM: (11) 95945-4510
OI: (11) 96279-1299
Esse número é de uma central que vai atender os manifestantes que precisem de ajuda jurídica.
Se forem presos, liguem, passem seus dados (Nome completo e RG) e para qual DP estão sendo levados, assim os advogados VOLUNTÁRIOS saberão onde devem atuar.

 

Comenta aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s