Guia de Sobrevivência aos Zumbis

guia-sobrevivencia-zumbi-palpitai

Não vou mentir, eu vivo vendo essas coisas na internet, Mas gente, não sou maluca a tal ponto de acreditar que realmente isso vá acontecer por mais que no fundo eu queira, muito,  Antes prevenir que remediar não é? Peguei um Guia bem legal  no Desmorto e vou dividir com vocês!

Onde você se encontra ?

Bom, eu irei dividir em três tipos de locais no qual você se encontra : metrópoles, cidades urbanas e cidades rurais. Qual a diferença deles ? Bem, a diferença básica entre eles é a seguinte :

• Metrópoles : são grandes potências, cidades importantes para o estado/país. Possuem vários supermercados, farmácias, shoppings, e locais no qual você pode se abrigar. Porém, há também o fato de quê como é uma grande cidade, muita gente vive ali, e como a maioria virou zumbi, vai ser muito perigoso. Mas o perigo é igualado ao benefício.

• Cidades urbanas : são cidades bem menores que as metrópoles, mas ainda assim são lugares onde vive muita gente, e não é aquela coisa retrógrada como uma cidade rural. Digamos que seja uma boa cidade para se sobreviver, desde o ponto em que há supermercados, farmácias, mas também, há um número considerável de zumbis.

• Cidades rurais : as cidades rurais, ou cidades pequenas, no meu ponto de vista, é o melhor local para sobreviver. Sim, eu sei que tem poucas farmácias, poucos supermercados, e que depois de um tempo você precisará ir para uma cidade urbana ou uma metrópole, mas pense bem : cidades rurais tem poucas pessoas. É um lugar afastado, e a infecção vai demorar à chegar (isso se chegar !). Outra coisa boa nas cidades rurais, é que depois de ter exterminado todos os zumbis (acredite, as cidades rurais tem tão pouca gente que vai ser até covardia com eles você aparecer e extermina-los) vai ser difícil a infecção voltar, sendo que você é o sobrevivente e não há mais ninguém na cidade, não haverá mais ninguém para os zumbis infectarem.

→ A cidade que moro é uma cidade urbana, mas com características de cidade rural, é pequena, e rodeada de pequenas cidades, Então é um bom lugar pra se refugiar!

Agora que você sabe mais um pouco sobre os tipos de locações em que você pode ficar (é claro que você pode se esconder em florestas, como os sobreviventes de The Walking Dead) mas eu acho que seria mais prudente você se instalar em uma destas três locações que eu citei acima.

Bom, agora que você decidiu onde você irá fazer a sua fortaleza para sobreviventes, podemos começar à falar dos primeiros passos, desde a parte em que aparece um zumbi maluco correndo pela rua (claro que pode ser um zumbi que tomou RedBull e fica correndo feito louco atrás das comidas, ou pode ser aquele zumbi lerdinho que te ataca em câmera lenta) até a parte em que você está com uma M4A1 exterminando hordas de zumbis.

→  Conforme-se, você não terá uma M4A1!

Então, para que isso aconteça, vamos ao guia de Sobrevivência aos Zumbis para Novatos.

Primeiro Passo – Conseguir comida

Você deve estar se perguntando : porque eu devo conseguir comida primeiro ? O certo não seria conseguir armas ? E a resposta é um grande e sonoro NÃO !

Primeiro que para conseguir armas, você precisa de energia, e comida te dá a energia necessária. Se você for procurar armas, com certeza vai falhar logo da primeira vez, e irá consumir energia. Vai chegar em casa cansado, frustrado e com fome. Vai comer a comida e lá se vai os suprimentos ! E aí, o que você faz ? Morre de fome !

Segundo, que é bem mais fácil conseguir comida ao invés de armas. Afinal, quem não tem um barzinho, um mercadinho, ou até uma padaria perto de casa ? Todo mundo tem, é claro. Eu sei que vai ser chato você chegar pro Seu Manoel e mandar ele encher um sacolão de comida e sair sem pagar, mas zumbis estão invadindo o mundo, e dinheiro não vale mais nada, apenas estar vivo é o que interessa. Afinal, quanto mais comida você tiver, mais tempo você vai ter para achar armas, sobreviventes, e construir uma fortaleza pra se proteger das hordas de zumbis.

E terceiro, que qualquer coisa pode ser usada como arma. Por exemplo, você pode arrebentar os cabos de áudio/vídeo do seu DVD ou Home Theater, amarrar umas pedras na ponta e sair por aí causando traumatismo craniano nos zumbis (acredite, vocês não fazem idéia do estrago que uma coisinha dessas pode fazer). Várias coisas podem e devem ser usadas como arma, mas isso nós iremos ver mais abaixo.

→ Você já deve ter uma reserva de comida em casa, Imagina se amanhã você acorda e a 3ª Guerra Mundial Estourou ? Seja prevenido, nunca se sabe o que vem pela frente! e gente, não se esqueçam da ÁGUA, pode ser que a água acabe contaminada, pois não saberemos o tipo de infecção, então lembrem-se ÁGUA!!!

Segundo Passo – Conseguir um carro

Nem tente conseguir uma Ferrari, porque em apocalipse zumbi, até o Fusca velho do seu vizinho serve. Mas depois de conseguir comida, nós não deveríamos conseguir armas ? Não. Primeiro que, provavelmente só há armas em quartéis, delegacias, locais onde há atividade militar e/ou policial. E com certeza deve ser bem longe da sua casa. Mas aí, como você vai conseguir ir até o quartel militar mais próximo à pé, no meio de um apocalipse zumbi ? Você vai morrer na metade do caminho. Portanto, é muito importante conseguir um carro para você poder se mover pela cidade.

Mais tarde, consiga um caminhão grandão, e comece à aprimorar ele, colocando lâminas nas rodas, arame farpado na volta, fazendo aberturas na parte traseira porque, provavelmente, você irá achar sobreviventes, e nada melhor que um dirigindo e o resto matando as hordas de zumbis na parte traseira.

→ Eu nunca conseguirei uma arma a não ser por um golpe de sorte, e você também! Como eu disse no comecinho, Conforme-se!

Terceiro Passo – Conseguir armas

Como eu mencionei acima, várias coisas podem ser usadas como arma. Por exemplo, você pode pegar uma daquelas facas de cozinha de cortar carne (aquelas grandonas, afiadas, que davam medo na gente quando éramos pequenos), e amarrar na ponta de um cabo de vassoura. Voilá, você tem uma lança poderosa e perigosa !

→ Na minha casa não tem facas afiadas </3

Outra coisa bem interessante de se fazer é um Coquetel Molotov (estarei falando sobre eles e outras armas que podem ser feitas em casa em outro post), um explosivo caseiro bem fácil de ser feito, e que com certeza irá exterminar um grande grupo de zumbis.

É claro, que lanças e coquetéis não serão suficientes para conter as hordas de zumbis. Essas armas são provisórias, e devem ser usadas inicialmente para defesa, e, logo que você completar os dois primeiros passos, você deve ir para alguma delegacia ou algum quartel militar em que tenha armas que você possa usar.

Portanto, lembrem-se sempre disso : tudo, absolutamente tudo pode e deve ser usado como arma em um apocalipse zumbi.

Quarto Passo – Construir uma fortaleza

Bom, agora que você providenciou a comida, o veículo e as armas, você deve construir uma fortaleza à partir da sua casa. Se você morar em apartamento, melhor ainda, pois é só bloquear as escadas e a porta principal do seu apê, e você está à salvo. Agora, se você mora em uma casa, você deve fazer o máximo que puder para impedir os canibais de entrar no seu lar.

Um zumbi sozinho, não conseguirá entrar. Mas imagine uma horda de 200 zumbis, mortos de fome por um cérebro gosmento e delicioso (para eles) e TODOS agrupados na frente da sua casa. Dá medo, não ?

→ Lembrei daquela cena da prisão no Resident Evil 3!

Imagina sua casa desse jeito.. EUHEUHE

Pois é, a sua casa não iria resistir meia hora. Portanto, faça tudo que puder para se proteger dos zumbis : coloque barricadas nas portas, travas de madeiras nas janelas, tampe tudo até que não entre nem um fio de luz e para que eles não percebam que há sobreviventes ali.

Tente construir fora da sua casa cercas, barricadas, coisas que impeçam os zumbis de invadirem sua casa. Cercas elétricas são muito bem vindas, ainda mais com o fato de que a carne deles é podre, já é meio caminho andado para que eles sejam exterminados.

Portanto, eu aconselho : o melhor ataque é a defesa, nada de sair por aí dando uma de herói, pois desse jeito você não vive nem duas semanas.

Quinto Passo – Buscar Sobreviventes

Você já tem comida, veículo, armas e a sua casa está bem protegida. Parabéns, você já é um sobrevivente ! Agora, está na hora de ir em busca de companhia, porque se os zumbis não te matam, a solidão te mata. Quer dizer, o ser humano, depois de um tempo sozinho, começa à ficar louco. Começa à ter alucinações, começa à ver coisas que não existem, e logo, você vai querer tomar um cházinho com os zumbis.

Portanto, depois de seguir os passos anteriores, busque sobreviventes, porque se há uma coisa à se aprender com os zumbis, é que quanto mais, melhor.

E se você começar à se sentir solitário antes mesmo de completar os passos anteriores, eu acho que você deve conseguir um animalzinho de estimação. De preferência um gato. Peraí, um gato ? Sim, um gato. Eu vou lhe dizer porque. Gatos são animais silenciosos, pequenos, e bem independentes. Você pode por exemplo, sair para pegar mais suprimentos, e eles vão ficar quietinhos te esperando. Hamsters, peixes e outros animais independentes e que emitam pouco ou nenhum som, são ótimas escolhas para mascotes.

→ Se vocês sobreviverem, me procurem! UEHUHEUHHE

_________________________________________________________________________

Bom, neste guia basicamente básico você viu como se virar caso ocorra um apocalipse zumbi.

É óbvio que todos os procedimentos não devem ser seguidos à risca, vendo do ponto em que tudo depende da situação, do local e do número de zumbis.

E aqui vai algumas dicas pessoais :

• Sempre saia de casa usando um carro, não tente ir à pé

• Viaje somente de dia

• Se um parceiro seu for mordido por um zumbi, atire na mesma hora

• Use roupas militares, como colete, capacete, coturnos, etc …

• Se você não conseguir roupas militares, procure por roupas de couro, algo que dificulte a chegada dos dentes do zumbi na sua carne, caso um deles tente te morder.

• Sempre saia com uma arma corpo à corpo, pois uma hora vai acabar a munição. Ex : uma machadinha, um facão, uma barra de ferro, etc …

• Se houver muitos zumbis agrupados em um lugar que você precisa ir, tente distrair eles com barulho

• Sempre faça silêncio. Melhor evitar o inimigo do que tentar combatê-lo

Boa sobrevivência !

Leia mais: http://desmorto.com/guia-de-sobrevivencia-aos-zumbis/#ixzz2dMqBiz9m

→ Bom lembrar também de ter um kit daquele de sobrevivência na selva, binóculos, kit de primeiros socorros, cordas, velas (pro caso da energia elétrica ir pro beleléu), todas as temporadas de The Walking Dead (irá ajudar bastante, mas só vai servir se ainda tiver energia). Jogos de tabuleiro pra passar o tempo e você não ficar louco. 1 Facão e 1 pé-de-cabra e outras coisas uteis.

Lembrando que esse guia pode ser usado em várias situações! Vocês perceberam que eu comentei com as flechinhas né? uehueh

Comenta aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s