Depressão Capilar: Porque o meu cabelo não fica da cor que quero?

ruivo

Oi gente! tudo certo com vocês? Hoje eu vim falar sobre aquela frustração quando a gente pinta o cabelo, e não conseguimos alcançar a cor que nós queremos. Vocês não estão sozinhas nessa, e a primeira regra da saga ruiva é nunca desistir.

Vou levar em conta a minha experiência capilar para tentar trazer uma luz para vocês!

Quando você decide pintar o cabelo, a primeira coisa a ser levada em consideração é:

Qual é exatamente a cor que eu quero? Eu já estou plenamente decidida a alcançar essa cor?

ruivo-amy-adams-palpitai

Amy Adams em A Encantada

Sempre fui apaixonada no cabelo da Amy Adams ♥ mas sempre me convenci que essa cor nunca ficaria boa em mim, pelo meu tom de pele, então me joguei na 8.34 da majirel. Para ter uma ideia de como ficaria em uma base mais clara e eu gostei (eu chuto um 9.4 pra chegar na cor da Amy!)

Entretanto, eu também sou ALUCINADA no acobreado da Florence Welch ô bipolaridade hem Tainara ?!

florence-ruivo-palpitai

Flo lindona ♥

E até no cabelo cerejão dela eu já pirei:

florence-welch-cerejão-palpitai

No meu caso eu não tenho um tom fixo para alcançar. Eu estou sempre querendo testar várias tintas. E ver qual fica melhor em mim.

Eu sei qual a cor que meu cabelo está nesse momento?

Claro que você tem espelho em casa, e claro que você sabe qual a cor do seu cabelo. mas você tem certeza que não já alcançou aquele tom?

Geralmente quando ficamos ruivas, sempre nos sentimos castanhas demais, radioativas demais, e nunca satisfeitas com a nossa cor, sempre buscando O ruivo perfeito. É a tal “cegueira ruiva“.

Esses dias eu mandei o clipe de You’ve got the love da Florence para um amigo falando que ela era a diva ruiva, e sabe o que ele me disse? que meu cabelo estava daquela cor! As vezes precisamos de um olhar menos crítico para saber qual a cor real do nosso cabelo.

Eu estou usando a tinta certa para alcançar a cor dos sonhos ?

Tinta é o que não falta no mercado, e marca também. Você já pesquisou qual a tinta que mais se aproxima do seu tom desejado? Você já viu se aquela outra marca tem a mesma numeração da tinta que você está usando mas que se aproxima mais da cor dos sonhos?

Um exemplo nítido nesse tópico é a diferença entre a 7.4 da Alfaparf e a 7.4 da Majirel, Ambas tem a mesma numeração, mas a Alfaparf deixa um acobreado avermelhado na cabeleira (Tem post sobre ela aqui no blog) enquanto a Majirel deixa um acobreado laranjinha lindo (Dá pra ver aqui no blog da Jéssica).

Antes de tudo, é sempre bom procurar imagens da tinta que você quer usar na internet, quanto mais informação você tiver, mais clareza para se decidir sobre sua tinta!

NÃO DESISTA, nunca pense nisso, se você quer aquela cor, corra atrás mulher! Uma hora você vai conseguir, isso eu garanto! mude o volume da ox, mude de marca e mude a numeração, você chega lá!

♡ E busque sempre se inspirar! Nada melhor que ver muitas fotos daquele cabelo maravilhoso que você quer ter um dia! não existe algo mais motivante! Vou deixar aqui algumas fotos que eu uso como inspiração:

florence-welch1

Florence Welch

Ruivo Palpitai

Christina Hendricks

Christina Hendricks Palpitai

Christina Hendricks

Ruivo Palpitai

Deborah Ann (Jessica True Blood)

Ruivo PalpitaiLindsay Lohan
Ruivo Palpitai

Kirsten Dunst

Ruivo Palpitai

Amy Adams

Ruivo Palpitai

Isla Fisher (Gêmea da Amy Adams UEHUEUHEHUE)

Ruivo Palpitai

Emma Stone

É isso gente! Espero ter ajudado vocês! Eu estou mudando de casa essa semana, por isso essa correria, enfim outubro chegou! esse é meu mês favorito do ano! além de ser o mês do meu aniversário, todas as minhas/nossas séries favoritas estarão de volta!

Contagem regressiva já!

Bjks

2 thoughts on “Depressão Capilar: Porque o meu cabelo não fica da cor que quero?

Comenta aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s