Depressão Capilar: Porque meu cabelo não fica da cor que quero?

ruivo

Oi gente! tudo certo ? Hoje eu quis vim falar sobre a pior frustração em pintar o cabelo, que é quando a tinta não fica da cor que nós queremos, e tudo que resta é a vontade de chorar :'(. Mas a primeira regra da saga ruiva é nunca desistir então.. Vamos lá!

Vou levar em conta minha pequena experiência capilar pra tentar situar vocês!

Quando você decide pintar o cabelo a primeira coisa a ser levada em consideração é: ♡ Qual é exatamente a cor que eu quero? Eu já estou plenamente decidida a alcançar essa cor?

ruivo-amy-adams-palpitai

Amy Adams em A Encantada

Sempre fui apaixonada no cabelo da Amy Adams ♥ mas sempre me convenci que nunca ficaria bom em mim, pelo meu tom de pele, etc.. mas mesmo assim me joguei no 8.34 da majirel. Na esperança de “acidentalmente” ficar parecido. (Claro que não ficou, até porque eu chuto um 9.4 pra chegar nessa cor!)

Entretanto, eu também sou ALUCINADA no cabelo da Florence Welch que é inconstante, e é um acobreado intenso ô bipolaridade hem Tainara ?!

florence-ruivo-palpitai

Flo lindona ♥

E até no cabelo cerejão dela eu já pirei:

florence-welch-cerejão-palpitai


Tudo indica que eu não tenho um tom fixo pra alcançar. 😦 mas existem muitas tintas, minha filosofia de vida é testar elas enquanto eu tenho cabelo UHEUHE. continuando…

♡ Eu sei qual a cor que meu cabelo está nesse momento?

Claro que você tem espelho em casa, claro que você sabe qual a cor do seu cabelo. mas você tem certeza que não alcançou aquele tom? Geralmente quando ficamos ruivas, sempre nos sentimos castanhas demais, radioativas demais, mas nunca satisfeitas com a nossa cor, sempre buscando O ruivo perfeito, é a tal “cegueira ruiva“. Esses dias eu mandei o clipe de You’ve got the love da Florence pra um amigo falando que ela era a diva ruiva, e sabe o que ele disse? que meu cabelo estava daquela cor! (quase chorei de emoção) As vezes precisamos de um olhar menos crítico pra saber qual a cor real do nosso cabelo.

♡ Eu estou usando a tinta certa pra alcançar a cor dos sonhos ?

Tinta é o que não falta no mercado e marca também, você já pesquisou qual a tinta que mais se aproxima do tom desejado? você já viu se aquela outra marca tem a mesma numeração mas que se aproxima mais da cor? Um exemplo nítido é a diferença entre a 7.4 da Alfaparf e a 7.4 da Majirel, Ambas tem a mesma numeração, mas a Alfaparf fica um acobreado avermelhado (Tem post sobre ela aqui no blog) enquanto a Majirel fica um acobreado laranjinha lindo (Dá pra ver aqui no blog da Jéssica). É sempre bom procurar imagens daquela tinta que você vai usar, e saber qual era a base da pessoa antes de passar, quanto mais informação mais certeza você vai ter em decidir se aquela é sua tinta!

♡ NÃO DESISTA, nunca pense nisso, se você quer aquela cor, corra atrás mulher! Uma hora você vai conseguir, isso eu garanto! mude o volume da ox, mude de marca e mude a numeração, que você chega lá!

♡ E o melhor inspire-se! Nada melhor que ver muitas fotos daquele cabelo maravilhoso que você quer ter um dia! não existe algo mais motivante! Vou deixar aqui algumas fotos que uso como inspiração:

florence-welch1

Florence Welch

Ruivo Palpitai

Christina Hendricks

Christina Hendricks Palpitai

Christina Hendricks

Ruivo Palpitai

Deborah Ann (Jessica True Blood)

Ruivo PalpitaiLindsay Lohan
Ruivo Palpitai

Kirsten Dunst

Ruivo Palpitai

Amy Adams

Ruivo Palpitai

Isla Fisher (Gêmea da Amy Adams UEHUEUHEHUE)

Ruivo Palpitai

Emma Stone

É isso gente! Espero ter ajudado vocês pelo menos um pouquinho! Eu estou mudando de casa essa semana, por isso essa correria, e a preguiça também não estava me deixando postar, mas até o final da semana eu vou organizar minha vida, Enfim outubro chegou! esse é meu mês favorito do ano! além de ser o mês do meu aniversário, todas as minhas/nossas séries favoritas estarão de volta! Contagem regressiva já!

Bjks

2 thoughts on “Depressão Capilar: Porque meu cabelo não fica da cor que quero?

Comenta aqui!

