Marcaram A Infância.

marcaram-a-infancia-nostalgia-palpitai

Oie gente! Hoje eu vim aqui pra fazer um post bem nostálgico com coisas da TV que marcaram a minha e talvez infância de vocês também! Vamos colocar a memória pra funcionar!

Eu não era uma criança que assistia muita Tv, eu sempre estava pra rua brincando, mas consigo lembrar de algumas coisas!

Bambuluá

Sim gente, eu assistia isso, UHEUHEUHEUH até lembro que  os “Cavaleiros do futuro”  eram tipo uma imitação brazuca dos Power Rangers nessa época também, eu brincava na escolinha, separava o pessoal do ‘bem’ e do ‘mal’ pela cor de anéis (aqueles de plástico sabe?) e uma vez eu até chorei pra uma tia do prezinho porque uma menina ‘roubou’ minha ideia!

Estreou em 9 de outubro de 2000 e terminou em 21 de dezembro de 2001.

Sandy & Junior.

marcaram-a-infancia-sandy-e-junior

Se tem uma coisa que lembro bem foi crescer ouvindo eles, e os vendo na TV. Ô tempinho bom! Mas o que eu gostava mesmo era daquela novela chatinha deles, Estrela-Guia lembram?  Foi exibida entre 12 de março e 15 de junho de 2001.

Sábado Animado E Bom dia e Cia!

Por ter sido uma criança bem elétrica, eu dormia cedo, mas em compensação acordava mais cedo ainda! eu lembro de acordar as 5 da manhã não só no sábado, todos os dias (odiava o domingo porque só tinha aquele Siga Bem Caminhoneiro passando, e aquelas propagandas de vara de pesca UHEUEHE) Lembro de madrugar assistindo Telecurso 2000 até a hora de começar o Sábado Animado ou o Bom dia e Cia, que aliás, a melhor temporada de todas foi com a Jackeline Petkovic ♥

Meus desenhos favoritos eram: “Meninas Superpoderosas”, “Baby Looney Tunes”, “A Turma do Bairro”, “A Liga da Justiça”, X-Men Evolution”, Super Shock, Coragem o Cão Covarde, Moranguinho ♥

Sítio do Picapau Amarelo

Marmelada de banana, bananada de goiaba, goiabada de marmelo ♪♪

Tutubarão

tutututututubarão é o rei do charme na televisão

ADORAVA! SÉRIO! fazia acordar cedo ser tão prazeroso ♥

A Turma do Pererê

Se tem uma coisa que marcou negativamente minha infância, foi esse programa, ô trem chato! Essa abertura chega me revira o estômago de tão ruim! Me lembra os dias de faxina em casa, enquanto minha vó limpava a casa eu não tinha nada pra ver além da TVE. (Fui uma criança sem TV à cabo, se vocês tinham agradeçam suas mães seus maus agradecidos!). Outra coisa que eu ODIAVA era aquele do papagaio que agora esqueci o nome.. era MUITO chato!

Família Dinossauros

As tardes de sábado eram tão legais depois de comer macarrão com bastante queijo ralado ❤

Teletubbies

Esse não podia faltar né!

Bananas de Pijamas

Eu tinha um kit de xícaras deles! era muito fofo ♥

Ursinhos Carinhosos

Corrida Maluca

Penélope Charmosa ❤

Esquadrilha Abutre

Muttley faça alguma coisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Looney Tunes (Tanto os crescidinhos quanto os babys!)

marcaram-a-infancia-nostalgia-palpitai

 Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Hortelino Troca-Letras, Piu-Piu e Frajola, Papa-léguas, Coiote, Frangolino,Eufrazino Puxa-Briga, Pepé Le Pew, Marvin, o Marciano, Ligeirinho, Taz ♥

Looney Tunes Baby (5)

Nós aqui estamos pra brincar com vocês! Tem muita Diversão e coisas pra se fazer ♪♪

Todas as novelas mexicanas que passavam no SBT:

Carinha de Anjo

Cumplíces de um Resgate

RBD (tá eu já era grandinha, mas mesmo assim!)

Zoboomafoo

eu você e o zoboomafoo ♪

Os Sete Monstrinhos

esse era bizarro… e legal ao mesmo tempo.

 A maioria dos desenhos que eu assistia era da Hanna-Barbera, pretendo fazer uma lista só com os queridinhos ♥

Bom gente, foi o que eu consegui lembrar, Agora me contem o que marcou a Infância de vocês!!!

18 thoughts on “Marcaram A Infância.

  1. eu SOU esse Baby: SEMPRE COM FOME! hahahahhahaha

    Sobre os desenhos não tenho muito que comentar, fui uma criança SEM TELEVISÃO! isso mesmo! Pode perguntar pro Jean! Então é pouca coisa que eu lembro. Assistia mais na casa dos amiguinhos ou vizinhos. Esse Bambuluá e A Turma do Pererê eu nunca nem ouvi falar, só passava lá na Bahia! kkkkkkk zuera
    Quando ia pra Tupã na casa da minha vó eu assistia Teletubies com minha priminha que era bebê, ela adorava o nenezinho do sol.
    Os que eu lembro de ver são: Bananas de Pijamas, Ursinhos Carinhosos, Corrida Maluca e Esquadrilha Abutre.
    Já Carinha de Anjo eu assiti, eu AMAVAA!!! Adorava a tiazinha lá que usava peruca colorida! kkkk (deu saudade) Cumplices de uma Resgate tb vi. Vc lembra de Diário de Daniela? eu minhas primas adorávamos! Fizemos até teatrinho! hahahah
    Zoboomafoo e Os Sete Monstrinhos nunca vi!

    • HEUHEUHUEHUEHUEHUHEUHEUEHUEHUHEUEH eu tbm jéssica, fome toda hora! Bambuluá? oloco era com a ANGÉLICA!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk credo esse pererê era um saco! Eu assistia RBD na casa da vizinha porque minha vó era VICIADA em novelas da globo! Eu ia colocar Diário de Daniela também, mas achei que só eu lembrava disso! UEHUEHUEHUEHUEUEHUEHUEUHEHU Eu só assistia zoboomafoo quando estava de férias em Aracaju na casa da minha prima! E os sete monstrinhos passam até hoje na tv eu acho! é bizarro! UEHUEHUEHUE

  2. Nossa amava Ursinhos carinhosos, a Corrida Maluca e eu tb assitia na época da Eliana com o Molocoton…..rsrsrsrsr….amava ele.
    Lembro tb de Carinha de anjo e Cúmplices ao Resgate porq amo novela mexicana desde pequenininha ( já podem me começar a zoar + é verdade) rsrsrsrsr.
    Amava tb
    – Cavalo de Fogo
    – Pokemon
    – O Fantástico mundo de Bobby
    – Família Dinossauro
    – Doug Funny
    -Thundercats
    – Os Smurfs
    – Pica-Pau
    – Caverna do Dragão
    – Dragon Ball
    – Nossa Turma
    – Tartarugas Ninjas
    – Power Rangers
    e tb já era grandinha 16 e 17 anos + tb assisti Rebelde ( de novo amo novela mexicana).

  3. Tai, seu post ficou ótimo, lembrei de várias coisas (Bambuluá *.*) parabéns. Cresci vendo TV (nunca fui muito de ficar na rua, rs). Lembro de vários desenhos, lembro de um que quase ninguém lembra mas era o meu preferido *.* “Os Cowboys de Moo Mesa” (certeza que ninguém vai lembrar então joguem no Google e vejam a abertura; choro só de lembrar *.* rs). Assisti muito desenho (anime) japonês (Yu Yu Hakusho, Samurai Warriors, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Fly, entre outros). “Cavalo de Fogo” era meio gay, mas eu gostava, rs. Não curtia muito dessas novelas, embora assistia Chiquititas (das antigas, é claro) kkk. Tai, parabéns pelo seu blog, é lindo (e você é mais 😀 )

    • Obrigada Arnaldo! :3 Eu vivia na rua brincando com os moleques! UEHUEUHEHUE Nossa! esse nunca ouvi falar! vou até pesquisar aqui! eu não lembro muito bem desse Cavalo de Fogo, só algumas partes! Chiquititas era legal haha. Obrigada! ♥

  4. Tai Os Cowboys de Moo Mesa eu assitia e só ñ lembrava o nome……..uma vez tava relembrando os desenhos antigos com a minha irmã e qndo falei desse desenho que tinha touros vestidos como cowboys ela me olhou como se eu fosse louca….+ era mto legal esse desenho. E até que enfim achei alguém que tb gosta de novela mexicana, todo mundo me olha estranho qndo falo que gosto…..rsrsrsrsrsr

  5. Tai…desses que você disse eu só assistia: Novela Estrela Guia que tinha a Sandy como protagonista…eu amava…ela se chamava Cristal, Família Dinossauro que eu tanto amava, Bananas de Pijamas…mas eu era mtoooo novinha..tenho o cd original(aff) e Ursinhos Carinhosos era minha paixãozinha….tive um niver que teve como tema .
    Os outros não lembro de ter ouvido falar pq sou somente 9 aninhos mais idosa do que você…hehehe!!!
    Os que me deixavam alucinada na época eram:
    Programa da Xuxa que ela chegava na nave….cantava o bom dia…comia aquela uva maravilhosa que sempre tive vontade ..mas tinha q ser a uva dela….e ela dava beijo nas mãos das crianças pra deixar a marquinha….eu até abria a mãozinha qnd ela beijava a câmera!!! Own…q dó de mim!
    Ursinhos Carinhosos…eu morria de medo do Malvado!!
    Denis o Pimentinha!!! Amava demais Tb!!!
    Cavalo de fogo….e eu jurava que eu era a Princesa Sara!!!!
    Smurfs…Apaixonante até hoje!!!
    Tv Cruj era quase tudo pra mim!!
    Rá Tim Bum….e depois o Castelo Rá TIM Bum!!! Era tudo na minha vida!!!!
    Contos de Fada da Tv Cultura: O Jorge me deu de presente todos os Dvds baixados pela net!!!
    Tartarugas Ninjas…
    Os Caça- Fantasmas….
    Sabrina…aprendiz de feiticeira….
    Power Ranger (eu era a amarela e queria namorar o preto…só pra variar..hehehe)….
    Família Adams….era minha cara!!!
    Caverna do Dragão……
    Punky….a levada da breca!!!!(Eu queria ser ela Tb)
    Capitão Caverna…
    Marsupilami…
    Chaves…
    Chapolin…
    He-Man…
    Garfield..
    Snoopy…
    Inspetor Bugiganga…perfeito…amei o filme Tb!!!
    Muppets Babie (Eu era a pig)…
    Os Flintstones….
    Os Jetsons…
    Scooby Doo…
    Tom e Jerry…
    Aladin…
    Ursinhos Gummy…
    Popeye…Pica-Pau…e se eu for escrever tudo não termino essa semana…hehehe…!!!!
    Adorei o seu post!!! ♥ Uma gracinha!!! Linda Tai!!!!

    • UHEUHEUHEUHE eu lembro desse programa da Xuxa! Ah! quase coloquei Sabrina aí! sempre amei os filmes (eu não assisti a série) Namorar o preto” UEHUHEUHEUEUH ai ai! Nossa os Flintstones, Jetsons, Scooby Doo, Tom e Jerry… eu também assistia todos!!! É mesmo! É muita coisa! Ô tempinho bom! Obrigada Bruninha ♥ ♥ Linda!!!

  6. Eu gostava muito daquela novelinha “Alegrifes e Rabujos” e “Amy, a Menina da Mochila Azul”. E um programinha chamado “Teca na TV” que passava no canal Futura. Puta nostalgia!

  7. Tbm gostava da Feia Mais Bela, Floribela (não perdia um capitulo, e comprava todos dvds e cds q saiam) Chiquititas (1999/2000) O Diario de Daniela, A Vida é Um Jogo.

Comenta aqui!

