Imédia Excellence 641

E lá se vão quase oito meses invictos de ruivice…

#chorosa

Junte 1 mês e meio de raiz (quase dois dedos! Sem brincadeira!), mais um cabelo desbotado pra dedéu, e o desespero por não achar uma tinta pra passar na juba, agora misture com o fogo de pintar a qualquer custo, e o resultado é a tinta desse mês!!

Depois de procurar a 7.4 da Alfaparf (Sim eu ia voltar a usá-la!) e não encontrar nem ela nem a 8.34 da majirel e nem mesmo a 7.4, esbarrar com a Olia 6.43 (a nova tinta da Garnier) que arrependimento de não ter comprado ela! e voltar pra casa com mãos vazias e corri na perfumaria mais próxima pra comprar a primeira tinta que eu encontrasse pela frente!Como era de se esperar não achei nenhuma com final 4, ou 34 ou 43. Então vi essa bonita na prateleira, ignorei seu final 1 (acinzentado) e resolvi comprar ela mesmo, por minha conta e risco, confiando na caixinha! (NUNCA FAÇAM ISSO!!!!)

imedia-excellence-641-loreal

Meu cabelo 3 dias antes:

IMG_2244

Resultado:

imedia-excellence-641-loreal

imedia-excellence-641-loreal (1)

imedia-excellence-641-loreal (2)

Viram o tanto que escureceu? Pois é, a babaca aqui esqueceu de um pequeno detalhe sobre os reflexos, o 1 que significa acinzentado neutraliza o 4 que no caso é o acobreado, ou seja, o acinzentado neutralizou boa parte do acobreado do meu cabelo e o da própria tinta, por isso ficou escuro assim!!

Pra quem não tá entendendo nadinha do que eu tô falando vou fazer um resuminho de colorimetria :

Essa é a Estrela de Oswald, ela funciona como uma tabela para trabalhar no processo de coloração e neutralização de tons indesejáveis. As cores opostas se neutralizam. por ex: as loiras precisam usar shampoos roxos porque o roxo neutraliza o amarelo do cabelo, entenderam?

Bom, nem só de acertos vivemos não é? Tem muita gente falando que fico mil vezes melhor morena, outros querem me matar porque “deixei” o ruivo. A única coisa que tenho garantida é que só fico esse mês morena, mês que vem eu passo a 7.46 da Majirel!

O que vocês acharam da mudança?

Bjks ♡

15 thoughts on “Imédia Excellence 641

  1. Taizinha lindaa, vc sabe que eu gostei! hiihi sua pele ficou linda, pode comparar nas fotos.
    Espera um tempinho antes de pintar de novo…cuida do aspecto do cabelo, da aparência saudável, faz uma escova inteligente, etc. Quando tava com a Alfaparf 7.4 tava lindão, bem saudável…põe como meta! Daí quando voltar pro ruivo vai ficar PERFEITO!
    Morena ou ruiva, fica linda de qualquer jeito! :))

  2. Vê de fazer uma progressiva! será que não é melhor? mas antes de pintar, pq se for depois vai desbotar sua tinta. Daí hidrata bastante pra não ficar ressecado. Se vc for esperar crescer pra pesar vc vai até cansar hahah

  3. Oie, comprei essa tinta hoje e estou com medo de escurecer 😦 eu usei até o mesmo passado a 6.3 da mesma marca, achei que ia dar um up da cor, sei lá, ficar mais quente sabe? vamos ver… Mas mesmo assim, ficou bom em vc! Só tenho uma dúvida, que tom era esse seu antes da tintura? é lindoooo!!! beijos, obrigada!

    • Oie tudo bem? Olha eu não garanto que escureça, mas não coloco a mão no fogo por essa tinta não! Pode ser que não, pode ser que sim.. Obrigada!!
      antes era a 7744 da beauty color + 8.3 tbm bc desbotada e tonalizada com a Chrome Orange da Candy Color!! Obrigada <33

      Beijos

  4. Pingback: Misturando Tintas: Ruivo Escuro | Palpitai

  5. Não, não é não. O 1 sozinho não fez tudo isso. Sou loira escura natural, já cansei de usar os 6.1, 6.11 da imedia e fica laranja. Até q desisti. Tu tinha q ter usado uma cor de base mais clara. Hoje uso 631 casting. Uma semana de glória e fim.

  6. Me salva!! Achei seus posts de ruivo e resolvi comentar pra tentar sanar duvidas…
    Meu cabelo é ruivo, ta bem desbotado… Eu tinha escurecido ele, quase igual ao do post, aí esperei desbotar, passaram 4 meses, ele ta ruivinho por conta disso, mas preciso retocar já que tá com muita raiz… Que tinta você indica? Majirel? Alfaparf? A numeração que costumo usar é 7.4

Comenta aqui!

